Chineses da Fosun vencem batalha pelo Club Med

Foi a oferta pública de aquisição mais longa em França. O grupo chinês dono da Fidelidade reforçou por várias vezes o valor da sua proposta. Acabou por sair vencedor, depois da desistência do italiano Andrea Bonomi.
Reuters
Wilson Ledo 11 de Fevereiro de 2015 às 19:55

É o fim da mais longa oferta pública de aquisição em França. Ao fim de 19 meses, os chineses da Fosun – donos da Fidelidade e da Luz Saúde (antiga Espírito Santo Saúde) em Portugal – são os novos donos do grupo hoteleiro Club Méditerranée.

PUB

 

O consórcio Gaillon Invest II oferecia 24,60 euros por acção, representando uma oferta total de 939 milhões de euros. A Fosun e os seus parceiros controlam agora 92,8% do Club Med, anunciou o regulador francês dos mercados, citado pelo Financial Times.

PUB

 

O valor por acção foi 7,60 euros superior à primeira oferta, datada de Maio de 2013. O último reforço na oferta, em Dezembro, levou o rival italiano Andrea Bonomi a anunciar que tinha desistido da corrida nos primeiros dias de 2015.

PUB

 

O Club Med está presente em mais de 40 países, incluindo Portugal. Em território nacional, o grupo hoteleiro possui uma unidade. O Da Balaia está localizado na praia Maria Luísa, em Albufeira.

 

PUB

Com os novos donos, os planos de expansão irão focar-se no território chinês.

Pub
Pub
Pub