Espanhóis transformam hotel comprado a Mário Ferreira no Forte de Gaia da Marriott
O The Lodge Hotel, o luxuoso cinco estrelas construído sobre os antigos armazéns da Real Companhia Velha, na zona ribeirinha de Vila Nova de Gaia, num investimento de mais de 30 milhões de euros da "holding" do empresário Mário Ferreira, chegou a fazer "soft-opening" no final de outubro de 2020, mas, devido à pandemia, só entrou em funcionamento a 28 de maio de 2021.
PUB
Tem sete pisos, incluindo de estacionamento subterrâneo, e 119 quartos de luxo, entre os quais 50 unidades "deluxe" com vistas para o rio e nove suites, das quais duas com cerca de 350 metros quadrados cada.
PUB
Mário Ferreira acabou por vender este ativo, no final do verão de 2022, a um fundo da capital de risco espanhola Azora Capital, que decidiu agora mudar o nome da unidade hoteleira para Forte de Gaia Autograph Collection, que passa a integrar o prestigiado portefólio da Marriott International.
PUB
"A integração na Marriott International e na Autograph Collection é um passo natural na afirmação do Forte de Gaia como referência de luxo na região. Mantemos a nossa identidade singular, agora aliada às vantagens de uma marca global reconhecida pelos seus elevados padrões de qualidade e hospitalidade. Além disso, é um enorme orgulho sermos o primeiro hotel Autograph Collection na região do Porto e apenas o terceiro em Portugal, reforçando ainda mais a nossa exclusividade e ligação autêntica à tradição vinícola da região", afirma André Borges, diretor do Forte de Gaia - Autograph Collection, em comunicado.
O novo nome, Forte de Gaia, "presta homenagem às origens históricas da cidade e à tradição vinícola que define a região", identidade que "reforça o conceito de autenticidade, solidez e legado, elementos que se refletem na experiência proporcionada aos hóspedes", explica o hotel.
PUB
O The Ivens, em Lisboa, e o Domes Lake Algarve, em Vilamoura, são os outros dois hotéis que integram a Autograph Collection no nosso país.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Forte de Gaia Autograph Collection azora capital hotel marriott mário ferreiraMais lidas
O Negócios recomenda