Novo fundo da Explorer compra dois hotéis no Douro e identifica “mais de 100 oportunidades”
Gestora de um fundo que detém hotéis como o Six Senses Douro Valley, Octant Hotels (Praia Verde, Douro, Vila Monte, Ponta Delgada, Furnas, entre outros), Dolce CampoReal by Wyndham e Crowne Plaza Caparica Lisbon IHG Hotel, a Explorer Investments anunciou, esta quarta feira, 29 de janeiro, a conclusão do "first closing" do seu novo Fundo Hospitality I com a aquisição de dois hotéis na região do Douro.
PUB
Em causa está a aquisição total da J.A.S.E. – Joaquim, Afonso & Salvador – Empreendimentos Turísticos, empresa que detém dois hotéis em Baião, o Douro Royal Valley Hotel & SPA e o Douro Palace Hotel Resort & SPA.
PUB
"Estas aquisições marcam o início da estratégia do fundo, que se concentra na compra e gestão de hotéis de elevado desempenho nas principais regiões turísticas de Portugal", avança a Explorer, em comunicado.
PUB
Com o objetivo de "se tornar o maior fundo português dedicado à hotelaria", o Hospitality I "foca-se na criação de valor através de um reposicionamento estratégico, captura de sinergias e escala, a expansão e crescimento através de um ‘target’ de clientes internacionais".
PUB
O Douro Royal Valley Hotel & SPA é uma unidade de cinco estrelas com 84 quartos, três restaurantes, piscina exterior "infinity", centro de conferências e SPA.
PUB
Construído em 2013, oferece vistas panorâmicas sobre o Rio Douro a partir de todos os quartos e áreas comuns. Localiza-se no Lugar de Portela do Rio, Ribadouro, concelho de Baião, na margem norte do rio.
PUB
O Douro Palace Hotel Resort & SPA, construído em 2008 na encosta norte do Rio Douro, em Santa Cruz do Douro, Baião, é uma unidade de quatro estrelas com 60 quartos, três restaurantes, vinhedos que descem até ao rio, uma quinta biológica com animais e plantas, piscina exterior, centro de conferências e SPA. Está inserido numa antiga casa senhorial rodeada por dez hectares de floresta protegida.
A entrada da Explorer Investments "marca uma nova fase para os dois hotéis, com um plano de investimento focado em elevar ainda mais o seu posicionamento no mercado nacional e uma aposta vincada na sua internacionalização", sinaliza a "private equity", adiantando que "será implementado um plano de ‘capex’ inovador, centrado no design moderno e no desenvolvimento de novos conceitos de experiência, bem como a aplicação de práticas sustentáveis e a atração de novos mercados".
PUB
Segundo a Explorer Investments, que garante "a continuidade da equipa atual" dos dois hotéis, "esta aquisição enquadra-se na estratégia de investimento do Fundo Hospitality I, que visa reforçar o investimento em empresas dedicadas à exploração de hotéis nacionais, com elevado potencial de crescimento e rentabilidade".
PUB
"O nosso objetivo é aumentar ainda mais a atratividade dos hotéis Douro Royal Valley Hotel & SPA e Douro Palace Hotel Resort & SPA, melhorar a sua imagem, acrescentar novas experiências e entrar num período de crescimento. Temos o privilégio de o fazer numa das regiões mais extraordinárias de Portugal, o Vale do Douro", conclui a Explorer.
De resto, remata, o Fundo Hospitality "já tem identificado mais de cem oportunidades com o intuito de promover a excelência do setor hoteleiro nacional".
PUB
A Explorer Investments teve assessoria financeira da DFK Portugal e legal da CSSL Advogados durante todo o processo de aquisição.
Saber mais sobre...
Saber mais explorer fundo hospitality Douro Royal Valley Hotel & SPA Douro Palace Hotel Resort & SPA hotelariaO efeito Passos
As contas públicas aguentam?
Mais lidas
O Negócios recomenda