Portugal vai investir 1,7 milhões de euros na China para atrair turistas

O investimento vai servir para atrair mais turistas chineses para Portugal numa altura em que vai arrancar o voo directo entre Lisboa e Pequim.
Bruno Simão/Negócios
André Cabrita-Mendes 27 de Abril de 2017 às 10:48

O Governo vai gastar 1,7 milhões de euros este ano para vender Portugal na China. O dinheiro serve para promover Portugal como destino turístico numa altura em que os dois países vão ficar mais ligados devido ao voo directo que arranca em Julho.

PUB

"Se olharmos para o investimento turístico que foi feito no mercado da China em 2015 foi de 190 mil euros. Este ano estamos a investir 1,7 milhões de euros na promoção na China porque estamos a diversificar os nossos mercados, e estamos a fazer uma aposta enorme no voo directo", revelou a secretária de Estado do Turismo no Parlamento na quarta-feira, 26 de Abril.

Ana Mendes Godinho disse também que a promoção do país está a ser feita em meios como a rede social Weibo, ou no retalhista online Alibaba.

"Estamos a fazer um roadshow com empresas turísticas na China, lançámos um programa 'Welcome China' para preparar e capacitar a nossa oferta turística, e estamos a trabalhar junto da comunidade chinesa em Portugal também para capacitação em termos de formação para receber o mercado", afirmou na comissão de economia no Parlamento.

Ana Mendes Godinho disse também que a promoção do país está a ser feita em meios como a rede social Weibo, ou no retalhista online Alibaba.

PUB

Os voos directos da Beijing Capital Airlines entre Lisboa e Pequim arrancam a 26 de Julho. De forma a mitigar o tempo de espera na fronteira dos passageiros vindos da China, e de outros destinos fora da União Europeia, o Governo anunciou que pretende reforçar os meios humanos da Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) no aeroporto de Lisboa com mais 45 inspectores a partir de Junho.

Pub
Pub
Pub