Portugal Ventures investe 1,5 milhões de euros na startup de hospitalidade Feel Sampa
O braço de capital de risco do Banco Português de Fomento anunciou o investimento de 1,5 milhões de euros na Feel Sampa, uma empresa do Feel Group, que se dedica ao setor da hospitalidade turística e corporativa. Este investimento surge no âmbito da segunda edição da Call Turismo + Crescimento, mostrando que a sociedade está focada com o setor.
"Este investimento permitirá à Feel Sampa acelerar o seu crescimento, reforçar a presença junto de mercados estratégicos, como o brasileiro, e desenvolver novas soluções tecnológicas, ampliando também o portefólio de apartamentos e serviços que já oferece. É um passo significativo para a startup e para a expansão do Feel Group no setor da hospitalidade urbana de qualidade em São Paulo, no Brasil”, explica Ana Terra, Funds Manager da Portugal Ventures, citada em comunicado.
PUB
A Feel Sampa arrancou a sua atividade em 2024 para gerir e operar apartamentos equipados para o setor do turismo, desenhando a sua operação para quem procura estadias flexíveis. Focado nos mercados de Lisboa e Porto, a empresa ainda opera estadias curtas em São Paulo, no Brasil, sendo esta a sua primeira fase da internacionalização, que aconteceu no verão de 2025.
"A entrada de um parceiro como a Portugal Ventures para o primeiro projeto de internacionalização do Feel Group deixa-nos orgulhosos, quer pela credibilidade da instituição, quer pelo dinamismo e potencial de networking e sinergias que um ecossistema destes pode proporcionar. Estamos certos de que esta parceria irá proporcionar um crescimento acelerado, mas ao mesmo tempo consolidado, uma excelente base de suporte estratégico e financeiro, e, por fim, uma garantia de alinhamento com a crescente política de parcerias empresariais entre Portugal e Brasil, que quer o Turismo de Portugal, Banco do Português do Fomento e AICEP, têm vindo a promover e do qual a Feel Sampa será certamente parte bastante ativa", destaca Nuno Trigo, cofundador e co-CEO da Feel Sampa.
Adaptando a operação portuguesa ao mercado de São Paulo, a empresa portuguesa vai criar a vertical "Sujinho" Coworking & Flats, agregando alojamento e espaços para trabalho e eventos no mesmo edifício. Esta vertical chega até junho com 37 apartamentos, oito escritórios privados, cinco salas de reunião e um espaço para eventos. Serão criados 90 postos de trabalho nesta cidade brasileira.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Milhões Empresa Investimentos Empresas São Paulo Portugal Brasil Banco Português de Fomento Turismo de Portugal Apart-hotel Ana TerraMais lidas
O Negócios recomenda