Programa Valorizar estimula turismo na Covilhã, Fundão e Idanha-a-Nova
Os cinco contratos têm um financiamento global associado de cerca de 1,8 milhões de euros, segundo um comunicado emitido hoje pela Secretaria de Estado.
PUB
Os contratos vão ser assinados pelo Turismo de Portugal e os municípios da Covilhã, Idanha-a-Nova, a Associação das Aldeias Históricas e o Eco Glamping da Gardunha, acrescenta o texto.
A maior parte dos incentivos vai para dois contratos a assinar com a Associação das Aldeias Históricas.
PUB
Um primeiro, no montante de 650 mil euros, "visa promover a disponibilização de redes 'wi-fi' de elevada qualidade nos centros históricos e nos espaços públicos de maior afluxo de turistas no conjunto das doze aldeias históricas".
PUB
O outro, de 399 mil euros, destina-se a um projecto de desenvolvimento e promoção da designada "Grande Rota 22", que pretende realizar "ações de promoção, sinalização e promoção da mobilidade inter aldeia".
No comunicado, Ana Mendes Godinho acrescenta que o programa Valorizar, criado há um ano, já aprovou cerca de 230 projectos, "demonstrando que o turismo é um instrumento de dinamização das economias regionais, estando cada vez mais a acontecer em todo o país.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Eco Glamping Portugal Valorizar Idanha-a-Nova Covilhã Turismo Associação das Aldeias Históricas Gardunha Ana Mendes Godinho turismoMais lidas
O Negócios recomenda