Turismo de Portugal tem 8,5 milhões para apoiar empresas afectadas pelos incêndios
O Turismo de Portugal tem 8,5 milhões de euros para apoiar os concelhos afectados pelos incêndios do passado mês de Junho no relançamento da sua actividade turística. O anúncio foi feito esta quarta-feira, 19 de Julho, no site da entidade.
PUB
As três linhas de apoio existentes têm como objectivo "criar condições para a recuperação, regeneração e revitalização económica daqueles territórios, através da valorização turística dos seus recursos e activos", justifica o turismo de Portugal.
Em causa estão os concelhos de Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Pedrógão Grande, Ansião, Alvaiázere, Arganil, Góis, Penela, Pampilhosa da Serra, Oleiros e Sertã bem como outros nas suas proximidades, desde que comprovado o impacto dos incêndios na actividade turística. Os interessados poderão contactar uma linha de apoio telefónico, através do 808209209.
PUB
A primeira é uma Linha de Apoio à Tesouraria para as empresas turísticas desses concelhos, com um total de 1,5 milhões de euros. Trata-se de um incentivo que tem de ser reembolsado mas sem juros. O mesmo cobre até 25% do volume de negócios da empresa em 2016 ou 75 mil euros.
A segunda é uma Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, ao abrigo do Programa Valorizar. Com um total de dois milhões de euros, a linha vai, como o nome indica, apoiar projectos que procurem diversificar a oferta existente como a criação de perímetros de segurança ou a realização de eventos.
PUB
Por fim, há uma Linha de Apoio à Qualificação da Oferta, que visa conceder crédito a projectos de investimento realizadas por empresas turísticas. Com uma dotação de cinco milhões de euros, a sua intenção é facilitar o acesso das empresas do sector ao financiamento. O Turismo de Portugal assegura 75% do valor total sem juros associados.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Turismo de Portugal turismo Portugal Castanheira de Pera Pedrogão Grande hotelaria e alojamentos linha de apoioQuem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda