pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Hyatt abre dois hotéis na zona histórica de Lisboa no próximo ano. Algarve só em 2027

O grupo Hyatt vai ter três hotéis abertos em Lisboa no próximo ano, todos de marcas diferentes. A reforma do Dom Pedro Vilamoura, no Algarve, só chega em 2027, mas vai dar 257 quartos à marca Regency no país.

Hyatt Andaz Lisboa
Hyatt Andaz Lisboa Hyatt
13:48

A Hyatt Hotels tem planos para abrir dois hotéis na cidade de Lisboa em 2026, e vai rumar ao Algarve no ano seguinte, expandindo a sua operação em Portugal nos próximos dois anos. A gigante hoteleira abriu o Regency Lisboa em 2022 e o Dreams Madeira Resort, Spa & Marina em 2024, e agora prepara-se para trazer duas marcas de "lifestyle" para o mercado português, o Andaz e o The Standard.

O no primeiro trimestre do próximo ano e representa a chegada desta marca a Portugal. Localizado na Rua do Comércio, na Baixa de Lisboa, o espaço hoteleiro vai contar com 170 quartos e suites, alguns com vista para a Rua Augusta. De acordo com a cadeia hoteleira, os quartos "irão incorporar o espírito criativo de Lisboa, unindo artesanato contemporâneo e arte local em cada detalhe". O espaço vai complementar-se com um restaurante no "rooftop", o Luzzi, e o bar Andaz Lounge.

Já o The Standard vai . São 16 mil metros quadrados com espaço para 197 quartos e suites, jardins e spa, no coração da Alfama, um aumento face aos 173 quartos inicialmente comunicados. "Com vistas amplas que enquadram Lisboa como cenas de um filme, o The Standard Lisbon será simultaneamente uma carta de amor ao pulso cultural de Portugal e uma afirmação do que a hospitalidade pode ser quando ousa imaginar mais", destaca o grupo hoteleiro, que vai contar com a visão de Verena Haller e Jaime Hayon para concretizar a junção.

"Portugal continua a ser uma prioridade para o crescimento das marcas Hyatt no sul da Europa. Combinando um rico património cultural, paisagens naturais deslumbrantes e infraestrutura moderna, o país torna-se cada vez mais atrativo tanto para viajantes de lazer como de negócios", destaca Helena Burstedt, vice-presidente regional de desenvolvimento para a Ibéria da Hyatt. A responsável afirma que que chegada de duas marcas do portefólio de "lifestyle" do grupo chega num momento em que "Portugal evolui como mercado nos setores hoteleiros e de investimento residencial". 

Mas o investimento da cadeia Hyatt não se fica em 2026. O grupo prevê abrir o Regency Vilamoura Algarve em 2027, próximo da Marina de Vilamoura, naquele que foi em tempos o Dom Pedro Vilamoura. O espaço na região algarvia, que se apresenta como a chegada da marca ao Algarve, vai oferecer 257 quartos e responde "ao crescente interesse da região pelo turismo desportivo", justificando a proximidade a campos de golfe.

E a cadeia hoteleira vai chegar ainda a Cabo Verde no próximo ano, concretizando o Regency Cape Verde Sal, o primeiro hotel Hyatt no arquipélago. Ainda que não diga o número de quartos inseridos no projeto, o grupo já assumia, em janeiro, que o projeto ia avançar em Cabo Verde.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio