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Livraria Lello pretende cobrar três euros por visitante

A histórica livraria portuense Lello recebe, em média, quatro mil visitantes por dia e vai passar a cobrar três euros a estas pessoas. Para os clientes da casa está prevista uma modalidade de cartão-cliente.

Inês F. Alves inesalves@negocios.pt 15 de Julho de 2015 às 12:14
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José Manuel Lello informou que a livraria Lello, ponto turístico obrigatório no Porto, vai passar a cobrar três euros por cada visitante, noticia esta quarta-feira, 15 de Julho, o Jornal de Notícias. A loja, explica o responsável, recebe em média quatro mil visitantes por dia, o que dificulta o conciliar da sua actividade com o facto de ser um ponto de turístico. No entanto, já está pensada uma modalidade que não obrigue os clientes da Lello a pagar cada vez que decidem fazer compras na loja.

"Os clientes terão um cartão, o cartão ‘Amigos da Lello’. Vamos pedir um adiantamento de 10 euros, imediatamente descontável na compra de um livro e válido durante um ano", explica, adiantando que o turista, por seu turno, "fará um adiantamento de 3 euros, esse também descontável numa compra de um livro".

"É muito difícil conciliar o facto de sermos uma atracção turística (…) com a tranquilidade que uma livraria exige", explica José Lello, em referência à pressão colocada pelas cerca de quatro mil pessoas que todos os dias visitam a loja e que justificou a decisão de "fazer aqui uma divisão entre clientes e visitantes".

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