Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Pestana investe 30 milhões em Nova Iorque para inaugurar centésimo hotel

O grupo Pestana vai até Nova Iorque em janeiro para inaugurar o centésimo hotel da cadeia. O investimento é de 30 milhões de euros.

Ana Batalha Oliveira anabatalha@negocios.pt 26 de Novembro de 2019 às 13:16
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Pestana Hotel Group prepara-se para atingir o marco dos 100 hotéis com a abertura, em janeiro, da primeira unidade do grupo em Nova Iorque, o Pestana Park Avenue.

O centésimo hotel da cadeia portuguesa representa um investimento superior a 30 milhões de euros, que apresenta como um "hotel boutique" com 95 quartos e 27 andares. Entre as características destacadas pela cadeia no comunicado enviado à imprensa, estão as vistas para arranha-céus como o Empire State Building ou o Chrysler.

O Pestana Park Avenue vai instalar-se em Midtown, Manhattan, entre a Madison e a Park Avenue, na 39th Street. O presidente do grupo hoteleiro, Dionísio Pestana, afirma que "Nova Iorque é um destino de topo mundial, muito competitivo", mas diz-se "certo" de que conseguirá conquistá-lo "com uma gestão cuidada".

A estratégia de internacionalização do grupo Pestana começou por focar-se nos continentes africano e sul americano, iniciando por Moçambique, logo seguido de Brasil. Mais tarde, a cadeia virou-se para as grandes capitais europeias, nomeadamente Londres, Berlim, Amesterdão e Madrid e, posteriormente, para a América do Norte.

Agora, o Grupo Pestana está presente em 15 países, tem mais de 12.000 quartos disponíveis na Europa, África e América e uma equipa global de sete mil colaboradores, afirmando-se como "o maior grupo hoteleiro multinacional de origem portuguesa".

Ver comentários
Saber mais Pestana Hotel Group Park Avenue Nova Iorque América do Norte economia negócios e finanças turismo hotelaria e alojamentos Informação sobre empresas grandes empresas
Mais lidas
Outras Notícias