Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ponte dá ocupação de 80% no Algarve

O feriado desta quinta-feira, 26 de Maio, levou muitos portugueses a fazerem ponte na sexta-feira e a rumarem até ao Algarve, que está com uma taxa de ocupação de 80%, segundo adiantou a edição do Jornal de Notícias desta quarta-feira, 25 de Maio.

Miguel Baltazar
Negócios 25 de Maio de 2016 às 10:22
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

Os portugueses estão a aproveitar o regresso de alguns feriados e as pontes até Dezembro deste ano para fazer miniférias e isso está a reflectir-se na taxa de ocupação do Algarve.

A região está com 80% de capacidade esgotada a partir de amanhã, dia 26 de Maio, feriado que para muitos trabalhadores se irá prolongar até à próxima segunda-feira.


O presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) referiu ao jornal que "os feriados junto a fins de semana aumentam a procura por parte dos turistas nacionais, e este ano a procura é maior, há mais marcações". Elidérico Viegas acredita que "nas unidades hoteleiras vocacionadas para o mercado interno a taxa média de ocupação deverá rondar neste feriado os 80%".


Quanto ao 10 de Junho, Margarida Blattmann, directora de marketing da Top Atlântico salientou que aumentou a compra de viagens para aquele mês em relação ao ano passado, algo "coerente desde o início do ano, aliada ao facto de o feriado nacional e o feriado municipal de Lisboa (13 de Junho) possibilitarem um período de férias mais prolongado.


Os destinos mais procurados nesta altura são em Portugal, ou de médio curso, como Cabo Verde, referiu Sónia Regateiro da Sol Férias. A liderar estão o Algarve, Madeira, Açores e depois alguns programas temáticos no Norte e no Centro.

Ver comentários
Saber mais Algarve Elidérico Viegas turismo Associação dos Hotéis e Empreendimentos feriados pontes férias praia lazer
Mais lidas
Outras Notícias