Turismo & Lazer Porto é a nova capital europeia das compras

Porto é a nova capital europeia das compras

Roupa, acessórios, decoração de interiores, hotéis, restaurantes. O Porto está, literalmente, na moda. Uma pérola em bruto ainda desconhecida para muitos, acredita a Bloomberg.
Porto é a nova capital europeia das compras
Wilson Ledo 15 de setembro de 2016 às 15:38

Não é rara a vez em que o Porto, devido ao número de habitantes, é considerada a segunda maior cidade portuguesa. Devia estar no primeiro lugar quando o assunto é moda e design.

Quem o diz é a agência Bloomberg, que considera que a Invicta continua a ser "negligenciada" perante a popularidade de Lisboa. Há uma herança fabril dos séculos passados e novos criadores que não podem sem encontrados noutro ponto do globo.


Por isso mesmo, e sem mais demoras, aqui ficam as sugestões para visitar naquela que a Bloomberg considera a nova capital europeia das compras. "Desiste, Paris", brinca a agência logo no título.




Onde comprar roupa? Há para todos os gostos. O primeiro destaque vai para a La Paz, dedicada à roupa masculina, e ao seu trabalho na modernização dos trajes tradicionais dos pescadores lusos. Há que visitar ainda a Wrong Weather na Boavista, o ateliê de Luís Buchinho e a Daily Day.

Onde comprar acessórios? Se vai à procura de peças exclusivas, o local eleito é a Scar ID. Há também referências aos trabalhos com lã da Burel Factory. Para os que querem um copo de vinho enquanto escolhem e conhecem a história das pelas, eis a Ideal & Co’s.


Onde comprar decoração de interiores?
Aqui as sugestões são incisivas: A Vida Portuguesa, onde se juntam marcas do passado, e os dois pisos da Casa Almada.


Onde dormir?
Mesmo ressalvando que não abundam os hotéis de cadeias de renome no Porto, não faltam sugestões. É nos hotéis boutique que a Bloomberg vê as melhores propostas para dormir na Invicta: no Flores Village Hotel & Spa ou no Pestana Vintage Hotel. Na outra margem do rio Douro, em Vila Nova de Gaia, há o The Yeatman, com acesso à história do Vinho do Porto e spa com produtos da marca francesa de renome Caudalie.


Onde comer?
Destaque para o Cantina 32 na Rua das Flores e para o seu "cheesecake" de banana caramelizada com cobertura de Oreo. Para quem está à procura de chefs mais mediáticos, Rui Paula e o seu Boa Nova em Matosinhos, com o melhor do mar, é a sugestão.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI