Porto é a nova capital europeia das compras
Roupa, acessórios, decoração de interiores, hotéis, restaurantes. O Porto está, literalmente, na moda. Uma pérola em bruto ainda desconhecida para muitos, acredita a Bloomberg.
Não é rara a vez em que o Porto, devido ao número de habitantes, é considerada a segunda maior cidade portuguesa. Devia estar no primeiro lugar quando o assunto é moda e design.
Quem o diz é a agência Bloomberg, que considera que a Invicta continua a ser "negligenciada" perante a popularidade de Lisboa. Há uma herança fabril dos séculos passados e novos criadores que não podem sem encontrados noutro ponto do globo.
Por isso mesmo, e sem mais demoras, aqui ficam as sugestões para visitar naquela que a Bloomberg considera a nova capital europeia das compras. "Desiste, Paris", brinca a agência logo no título.
Onde comprar roupa? Há para todos os gostos. O primeiro destaque vai para a La Paz, dedicada à roupa masculina, e ao seu trabalho na modernização dos trajes tradicionais dos pescadores lusos. Há que visitar ainda a Wrong Weather na Boavista, o ateliê de Luís Buchinho e a Daily Day.
Onde comprar acessórios? Se vai à procura de peças exclusivas, o local eleito é a Scar ID. Há também referências aos trabalhos com lã da Burel Factory. Para os que querem um copo de vinho enquanto escolhem e conhecem a história das pelas, eis a Ideal & Co’s.
Onde comprar decoração de interiores?
Onde dormir?
Onde comer?
Mais lidas