Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Resort de luxo no Algarve muda de dono dois anos antes de abrir

Empresa SIG, que opera os resorts de luxo com as marcas Sani e Ikos Resort, vai estrear-se em Portugal, com a abertura de uma unidade em Albufeira em 2024.

DR
Ana Petronilho anapetronilho@negocios.pt 23 de Setembro de 2022 às 16:09
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...

O fundo soberano de Singapura, o GIC, um dos maiores investidores do mundo, comprou uma participação maioritária no capital da empresa SIG, dona da rede de resorts de luxo que passou a estar valorizada em 2,3 mil milhões de euros, diz o Eje prime.  


A SIG opera as marcas Sani e Ikos Resort, que vai estrear-se em Portugal, em 2024, com a abertura do primeiro resort no país, em Albufeira.  Será a sexta unidade hoteleira do grupo na Europa, que tem resorts em funcionamento em Espanha e na Grécia.


De acordo com o jornal espanhol de imobiliário, o negócio do fundo de Singapura envolveu a compra da participação da Oaktree, Goldman Sachs e Hermes GPE, com sede no Reino Unido, na empresa SIG. A transação deverá estar fechada no último trimestre do ano e Andreas Andreadis e Mathieu Guillemin vão continuar à frente da empresa como CEO e sócio-gerente, já Stavros Andreadis vai passar a presidente honorário do grupo.


A entrada do fundo de Singapura vai permitir à SIG cumprir com os planos traçados para os próximos cinco anos, que passam por um investimento acima de 900 milhões de euros em novas unidades no Mediterrâneo.


A SIG foi criada em 2015 e hoje conta com dez resorts na Grécia e Espanha que somam cerca de 2.750 quartos e suítes.

Ver comentários
Saber mais turismo empresa fundo singapura resorts luxo SIG Ikos resort albufeira
Outras Notícias