pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Santorini admite limitar entrada de turistas de cruzeiros

As autoridades da ilha grega, que no ano passado recebeu 636 navios de cruzeiro, tencionam limitar o número máximo de passageiros de cruzeiro a oito mil por dia na época alta.

Bloomberg
Negócios 07 de Março de 2016 às 17:39

As autoridades da ilha grega de Santorini estão a introduzir um sistema para a gestão do fluxo de cruzeiros para este destino, o qual vai impor um número máximo de oito mil passageiros por dia.

De acordo com o jornal grego Kathimerini,que cita dados da Hellenic Port Association, em 2015 Santorini recebeu 636 navios de cruzeiro, sendo o número de passageiros que chegou à ilha de 790 mil.

Um estudo encomendado pelas autoridades locais concluiu que a comunidade está consciente das pressões social, económica e ambiental criadas pela sobrelotação de passageiros de cruzeiros, em particular devido a uma distribuição desigual do tráfego.

De acordo com o jornal, na época alta de Maio a Outubro são registadas cerca de 90% das chegadas do ano a Santorini. Numa base diária, a ilha recebeu uma média de 3,6 navios de cruzeiro, com 4.000 passageiros, também em média, a desembarcarem. No entanto, nalguns dias Santorini recebeu mais de 10.000 passageiros e nos outros o tráfego foi perto de zero.

Segundo a publicação, o sistema de racionamento dos passageiros de cruzeiro na ilha tem dois objectivos: primeiro visa garantir que este destino não recebe mais passageiros do que aqueles que pode servir com eficiência e qualidade; e, segundo, assegurar uma distribuição de tráfego ao longo de toda a semana para evitar dias com um número excessivo de chegadas.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio