Turismo de Portugal abre candidaturas a escolas de hotelaria com novo apoio de alojamento
Além do apoio ao alojamento, algo que a entidade reconhece ser dispendioso para as famílias, o Turismo de Portugal vai lançar o programa de alimentação gratuita para os estudantes.
O Turismo de Portugal abriu novas candidaturas para o programa que engloba 12 escolas de turismo e hotelaria, e desta vez inclui um novo apoio para o alojamento dos candidatos. Reconhecendo que o acesso a alojamento tem sido um processo cada vez mais complicado, o Turismo de Portugal vai dar apoios para responder às necessidades dos estudantes.
A entidade garante ainda que todos os alunos que frequentarem uma escola da rede vão ter direito a alimentação gratuita.
"Numa altura em que o acesso ao alojamento é cada vez mais desafiante e dispendioso, o Turismo de Portugal assume a responsabilidade de promover políticas que respondam às dificuldades dos estudantes e das suas famílias", lê-se no comunicado da instituição liderada por Carlos Abade. O objetivo é que o custo com o alojamento não seja um "obstáculo" à educação.
"O apoio ao alojamento é atribuído mensalmente e pode atingir até 50% do Indexante dos Apoios Sociais", destinando-se a estudantes que residam a mais de 50 km da escola em que estão colocados ou não disponham de transporte compatível com os horários.
"O Turismo de Portugal reforça o seu compromisso com a formação profissional em turismo ao promover de forma contínua a igualdade de oportunidades para todos os estudantes. Através destas novas condições, proporcionamos aos alunos um ambiente de aprendizagem de excelência, com recursos e apoios que contribuem para o seu sucesso académico e profissional. Investimos no presente para garantir que o futuro do turismo em Portugal seja cada vez mais forte e sustentável", destaca o presidente da entidade, Carlos Abade, citado em comunicado.
Estes apoios vão também abranger os alunos que se matricularam na primeira fase de candidaturas, que terminou a 18 de julho. Esta segunda fase de candidaturas termina a 9 de setembro.
Mais lidas