Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Turismo ganha fôlego com poupança da covid

As restrições que se arrastaram durante os dois anos de pandemia resultaram numa poupança “forçada” das famílias que estavam “ávidas” por viajar. Número de hóspedes e de dormidas durante o verão revela um “boom surpreendente na procura”, ultrapassando todos os valores de 2019.

O “revenge travel” garantiu ao turismo ultrapassar, este verão, os números de hóspedes e de dormidas face aos níveis de 2019.
O “revenge travel” garantiu ao turismo ultrapassar, este verão, os números de hóspedes e de dormidas face aos níveis de 2019. Mariline Alves
Ana Petronilho anapetronilho@negocios.pt 15 de Setembro de 2022 às 23:10
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

A guerra na Ucrânia e a subida acentuada dos preços não tiraram o fôlego ao turismo durante o verão, afastando os receios do setor que ainda existiam na Páscoa.

Os dados ainda são preliminares, mas tudo indica que entre junho e agosto se tenha ultrapassado os números de hóspedes e dormidas de 2019, o melhor ano de sempre do turismo em Portugal, estimam os representantes do setor, ouvidos pelo Negócios.

...

Ver comentários
Saber mais Associação da Hotelaria Restauração e Similares de Portugal Ucrânia Portugal Neoturis AHRESP Ana Jacinto Cristina Siza Vieira turismo
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Outras Notícias