Estes são os grandes números da Web Summit 2024

A 16.ª edição da maior conferência da Europa sobre tecnologia acolhe mais startups do que nunca. O Parque das Nações, em Lisboa, recebe pela nona vez a Web Summit, com Paddy Cosgrave de volta aos comandos.
Pedro Nunes / Reuters
Bárbara Cardoso 10 de Novembro de 2024 às 17:00

O The Guardian chama-lhe o "Glastonbury (o segundo maior festival de música a céu aberto do mundo) para geeks". O New York Times apelida-o de "grande conclave dos sumo sacerdotes da indústria tecnológica". O Politico considera-o "a principal conferência tecnológica do mundo". Seja que definição for, tem palco em Portugal pela nona vez em 16 edições. 

PUB

A Web Summit 2024 tem início marcado para segunda-feira, 11 de novembro, com agenda preenchida até quinta-feira. O Parque das Nações prepara-se para receber mais de 70 mil visitantes e um número recorde de startups: mais de três mil, vindas de 160 países, para explorar oportunidades de negócios com um público internacional.

PUB

Entre novos palcos, novas caras e novos projetos, a conferência volta a reunir "masterminds" do mundo empresarial para discutir temas centrais da atualidade, como é o caso do impacto da inteligência artificial e o papel da União Europeia ou do Estado na regulação da tecnologia. Em debate estarão ainda os atuais desafios em matéria de capital de risco.

Uma das novidades desta 16.ª edição é o regresso de Paddy Cosgrave à liderança da Web Summit. O irlandês viu-se obrigado a abandonar o cargo de CEO poucos dias antes de o evento arrancar em Lisboa para tentar salvar a sua reputação, depois de vários comentários sobre a ofensiva israelita em Gaza. Em abril deste ano, anunciou o seu regresso. 

PUB

Conheça aqui os grandes números para a edição de 2024: 

PUB
PUB
PUB
PUB
Estes são os grandes números da Web Summit 2024
Pedro Catarino
PUB
PUB
PUB
Estes são os grandes números da Web Summit 2024
Pedro Catarino
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
Pub
Pub
Pub