Petróleo cai pelo segundo dia consecutivo
O petróleo desce pelo segundo dia consecutivo, com as reservas de petróleo nos Estados Unidos, a levantarem preocupações de que as subidas do preço do petróleo tenha ultrapassado a recuperação da economia mundial.
O West Texas Intermediate (WTI) desce 1,60% para 68,18 dólares, em Nova Iorque e o Brent, que serve de referência às importações portuguesas, recua 1,17% para 66,90 dólares. O petróleo prolonga assim as quedas de sexta-feira, dia em que caiu mais de 3% nos mercados internacionais.
PUB
O petróleo desce para próximo do mínimo de uma semana na véspera de ser divulgado, nos Estados Unidos, um relatório que diz que os gastos dos consumidores no retalho podem ter permanecido praticamente inalterados durante Agosto, se excluirmos gasolina e automóveis.
As reservas de destilados, onde se inclui o gasóleo, subiram nos Estados Unidos, para os níveis mais elevados desde 1983 de acordo com dados do Departamento de Energia divulgados na semana passada. “O crude está simplesmente a seguir fundamentais fracos”, disse um gestor de vendas de derivados de matérias-primas.
Um analista do WCA Global Markets referiu que “ainda estamos à espera de ver se os fundamentais podem acompanhar o sentimento no mercado de petróleo”. “Se tivermos Inverno moderados e não virmos uma descida significativa nas reservas, isso poderá limitar o potencial de subida”, disse o mesmo analista.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda