Petróleo em queda com receios de abrandamento da procura

A matéria-prima está a desvalorizar nos mercados internacionais, prolongando as perdas que registou no terceiro trimestre.
Hugo Paula 03 de Outubro de 2011 às 09:00

O brent desvaloriza 1,18% para 101,55 dólares ao negociar em Londres. No trimestre que terminou na última sexta-feira, a matéria-prima que serve de referência para as importações da Europa perdeu 8,64%.

“É um problema de confiança”, disse o director da Commodity Broking Services, Jonathan Barrat, à Bloomberg. “Os dados económicos nos Estados Unidos não foram assim tão maus, mas vamos focar-nos nos dados do emprego do final da semana para ver se eles estão a melhorar”, acrescentou.

PUB

A pressionar o petróleo estiveram dados económicos desapontantes que têm levado os investidores a recear um abrandamento da retoma da economia mundial, o que pressiona as previsões de procura de petróleo.

O índice de gestores de compras dos EUA poderá ter recuado para 50,3 pontos em Agosto, segundo as estimativas dos economista consultados pela Bloomberg. O índice que sinaliza perspectivas de crescimento quando o seu valor é superior a 50 pontos dá conta de perspectivas de crescimento bastante moderado.

Já a taxa de desemprego da maior economia do mundo permaneceu nos 9,1% pelo terceiro mês consecutivo, em Setebro, segundo as estimativas dos economistas que antecipam os dados a divulgar pelo Departamento do Trabalho no dia 7 de Outubro.

PUB

“As preocupações acerca da economia mundial irão pressionar os preços do petróleo”, disse o analista do MF Global Holdings, Tom Pawlicki, à Bloomberg.

Saber mais sobre...
Saber mais petróleo Brent crude Nova Iorque Londres Europa
Pub
Pub
Pub