Bolsas asiáticas fecham a valorizar

As bolsas asiáticas fecharam a valorizar depois da retalhista David Jones ter dito que as vendas no Natal superaram as estimativas e também animadas pelo facto da Goldman Sachs ter dito aos investidores para comprarem acções de fabricantes de componentes
Negócios 16 de Janeiro de 2007 às 08:09

As bolsas asiáticas fecharam a valorizar depois da retalhista David Jones ter dito que as vendas no Natal superaram as estimativas. Os mercados foram também animados pelo facto da Goldman Sachs ter recomendado aos investidores a compra de acções de fabricantes de componentes automóveis, como a japonesa Murata Manufacturing.

As acções asiáticas (índice MCSI Asia Pacific) apreciou 0,1% para os 140.33 pontos, com o japonês Nikkei a encerrar pouco alterado, a deslizar 0,04% para os 17.202,46 pontos.

PUB

A David Jones disparou quase 7%, o que representa o maior ganho desde o dia 22 de Fevereiro, depois da empresa ter dito que os lucros do primeiro semestre vão aumentar 30% em termos homólogos, devido às vendas melhores do que o esperado no Natal.

A Murata Manufacturing apreciou mais de 4% para os 8,590 ienes, depois da Goldman Sachs ter revisto em alta a recomendação para "comprar".

Pub
Pub
Pub