5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta sexta-feira a Altri, a Cofina e a Ramada vão estar a reagir aos números do primeiro trimestre, apresentados ontem depois do fecho da bolsa. Por cá, destaque ainda para os dados do PIB.
newsletter cinco coisas 5coisas
Carla Pedro 31 de Maio de 2019 às 07:30

Altri, Cofina e Ramada reagem às contas


A Altri, a Cofina, empresa que detém o Jornal de Negócios, e a Ramada Investimentos vão estar a reagir aos resultados do primeiro trimestre, reportados ontem depois do fecho da sessão.

PUB

 

Depois das contas destas empresas fica apenas a faltar a apresentação de resultados trimestrais da Ibersol para fechar esta "earnings season" do PSI-20.

 

PUB

Crescimento da economia nacional em foco


O Instituto Nacional de Estatística (INE) reporta esta sexta-feira a evolução da economia nacional, no primeiro trimestre do ano, bem como uma estimativa rápida taxa de inflação no mesmo período. O Governo prevê que o PIB cresça 1,9% este ano, uma estimativa que já foi revista em baixa. 

 

PUB

O INE divulgará ainda a estimativa rápida da inflação de maio, as tábuas de mortalidade em Portugal entre 2016 e 2018 e as estatísticas da pesca em 2018.

 

Inflação na Alemanha e em Itália centram atenções


PUB

Na Europa há vários indicadores a que os investidores vão estar atentos esta sexta-feira, nomeadamente os dados da inflação na Alemanha e em Itália.

 

Destaque também para a confiança do consumidor no Reino Unido e para o PIB de Itália, Polónia e Hungria.

PUB

 

"Rating" da Irlanda pode ser avaliado


A Standard & Poor's poderá hoje pronunciar-se sobre o "rating" da Irlanda, enquanto a Fitch poderá ter uma palavra a dizer sobre a classificação da dívida da Áustria. Já a Moody’s poderá avaliar a notação da Letónia.

PUB

 

Os relatórios sobre os "ratings" e perspectivas para as dívidas soberanas podem não ser publicados, uma vez que o calendário de eventuais revisões das notações soberanas é apenas indicativo.

 

PUB

Plataformas de petróleo e gás em destaque nos EUA


A Baker Hughes, fornecedora norte-americana de serviços a campos petrolíferos, divulga hoje o relatório semanal sobre o número de plataformas de petróleo e gás nos Estados Unidos. 

 

PUB

Ontem as cotações do "ouro negro" cederam terreno, depois de a Administração de Informação em Energia (IEA, na sigla original, que está sob a tutela do Departamento norte-americano da Energia) ter revelado que as reservas de crude desceram menos do que foi antecipado pelos analistas, colocando mais pressão do lado da oferta.

 

Pub
Pub
Pub