5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta quinta-feira a Ibersol vai estar a reagir aos resultados dos primeiros nove meses do ano. Os proveitos operacionais aumentaram mas os lucros desceram.
newsletter cinco coisas 5coisas
Negócios 21 de Novembro de 2019 às 07:30

Ibersol reage às contas dos primeiros nove meses


A Ibersol vai estar a reagir na sessão desta quinta-feira aos resultados entre janeiro e setembro, reportados ontem depois do fecho da bolsa nacional.

PUB

 

A dona de marcas como a Burger King e a Pizza Hut encerrou os primeiros nove meses do ano com lucros de 17,5 milhões de euros, uma queda de 26,7% em termos homólogos. Os proveitos operacionais, contudo, subiram cerca de 6%, para 363 milhões.

 

PUB

Previsões da OCDE e confiança dos consumidores na Zona Euro


A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) publica o relatório com o "outlook" económico mundial.

 

PUB

No mesmo dia, a Comissão Europeia divulga a estimativa rápida do índice de confiança dos consumidores na Zona Euro em novembro.

 

Acordo EUA-China é difícil este ano. Wall Street penalizada


PUB

As bolsas norte-americanas negociaram ontem em terreno negativo, penalizadas pela elevada improbabilidade de os Estados Unidos e a China assinarem um acordo comercial, ainda que parcial, este ano.

 

A empalidecer as perspetivas de entendimento esteve o facto de a China ameaçar retaliar após o Senado norte-americano ter aprovado o apoio dos EUA à autonomia de Hong Kong face a Pequim.

PUB

 

LVMH namora Tiffany e Paypal acerta casamento com Honey Science


A tentativa de compra da Tiffany por parte da LVMH (Louis Vuitton Moët Hennessy) parece estar bem encaminhada. Segundo a Bloomberg, que citava ontem fontes próximas do processo, o grupo francês de artigos de luxo está em conversações com a empresa de joias norte-americana depois de ter aumentado a sua oferta de 120 para 130 dólares por ação.

PUB

 

Do outro lado do Atlântico também houve mais novidades em matéria de fusões e aquisições, com a Paypal a acordar a compra da Honey Science por 4 mil milhões de dólares.

 

PUB

Níquel entra em "bear market"


Apesar de ser uma das commodities com melhor desempenho este ano, o níquel completou ontem a sétima sessão consecutiva de perdas, estando agora em bear maket, com uma desvalorização superior a 20% desde o pico alcançado em setembro.

 

PUB

Os preços deste metal industrial estavam a beneficiar dos receios em torno da oferta, que já aliviaram, estando agora a refletir, pelo contrário, alguma deterioração da procura nos principais centros siderúrgicos.

 

Pub
Pub
Pub