Airbnb vai avançar com IPO até ao final deste mês
O Airbnb deverá avançar com a Oferta Pública Inicial (IPO, na sigla em inglês) até ao final deste mês, avança a agência noticiosa Dow Jones e o The Wall Street Journal, apesar de a pandemia ter prejudicado as contas da empresa do mercado de aluguer imobiliário. No mês passado, Parece que agora, com a recuperação dos mercados de ações desde os mínimos de março, é a altura certa para Chesky avançar com a operação. O banco norte-americano
PUB
No início do mês anterior, a empresa tinha afirmado que começou a ver os primeiros sinais de recuperação. O Airbnb registou mais de um milhão de reservas num só dia pela primeira vez desde o início da pandemia. A empresa estava já a preparar o IPO há alguns meses, para ser lançado este ano, mas os esforços foram por água abaixo quando surgiu a pandemia. Graças a ela, o CEO da empresa diz que terá menos de metade das receitas face ao ano anterior.
A empresa estava já a preparar o IPO há alguns meses, para ser lançado este ano, mas os esforços foram por água abaixo quando surgiu a pandemia. Graças a ela, o CEO da empresa diz que terá menos de metade das receitas face ao ano anterior.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Airbnb IPO Oferta Pública Inicial Brian Chesky The Wall Street Journal economia negócios e finanças economia (geral) mercado e câmbios bolsa Informação sobre empresas grandes empresasMais lidas
O Negócios recomenda