Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Airbnb pode avançar com IPO ainda este ano

Brian Chesky, CEO do Airbnb, confirmou ao Financial Times que a empresa poderá lançar uma Oferta Pública Inicial (IPO) ainda este ano.

O Airbnb pretendia entrar em bolsa este ano, mas segundo fontes citadas pela imprensa internacional os planos de um IPO deverão ser adiados.
Gabrielle Lurie/Reuters
Rita Atalaia ritaatalaia@negocios.pt 16 de Julho de 2020 às 11:18
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O Airbnb poderá avançar com uma Oferta Pública Inicial (IPO, na sigla em inglês) nos próximos meses. A confirmação foi feita por Brian Chesky, CEO da plataforma, naquele que é visto como um sinal de recuperação depois do forte impacto da pandemia. 

"Quando o mercado estiver preparado, estaremos preparados", escreveu Brian Chesky num email enviado aos funcionários, na quarta-feira, citado pelo Financial Times. O responsável referiu ainda que o IPO poderá ser lançado este ano. 

Este anúncio é feito depois de a empresa ter afirmado, esta semana, que começou a ver os primeiros sinais de recuperação. O Airbnb registou mais de um milhão de reservas num só dia pela primeira vez desde o início da pandemia. 

No entanto, em cerca de metade dessas reservas, o preço por noite era, em média, inferior a 100 dólares. "O nosso negócio ainda não recuperou, mas estamos a ver sinais encorajadores", referiu a empresa num blogue. 

Por cá, a
 faturação da Airbnb caiu 29% em Lisboa e 15% no Porto, no mês de março, em termos homólogos, de acordo com dados avançados pelo Público. Isto correspondeu a perdas de 5,5 milhões de euros que contrastaram com o crescimento significativo dos meses anteriores.
Ver comentários
Saber mais Airbnb IPO Brian Chesky
Mais lidas
Outras Notícias