Alphabet atinge os três biliões de dólares em valor de mercado
A Alphabet arranca a semana da melhor forma: acaba de se juntar ao grupo de elite de empresas com capitalização de mercado acima dos três biliões de dólares. As ações da dona da Google estão a subir 4,36% para 251,90 dólares, isto depois de ter recebido uma revisão em alta do "target" por parte do Citi.
A casa de investimento subiu o preço-alvo atribuído à empresa de 225 dólares para 280 dólares. Segundo cita a Bloomberg, o analista Ron Josey escreveu, numa nota de "research", que prevê que a cotada registe "um ciclo acelerado de desenvolvimento de produtos que está a começar a surgir com uma maior adoção do 'Gemini' nos seus negócios de publicidade e nuvem". A velocidade cada vez maior dos produtos acontece durante "uma maior clareza em torno dos seus desafios legais e regulatórios", explica, "no que acreditamos ser um mercado de publicidade online relativamente saudável".
PUB
Apesar da concorrência que a Google enfrenta no que toca a motores de pesquisa, o Citi acredita que a ferramenta "está a ter um melhor desempenho em toda a gama de produtos, com uma maior procura", proporcionando também uma "melhor rentabilidade".
A revisão por parte do analista surge na sequência do processo ganho pela empresa no passado dia 2 de setembro contra o Departamento de Justiça (DOJ) dos EUA, que acusava a Google de práticas anticoncorrenciais. O juiz determinou que a empresa não teria de vender o "browser" Chrome, mas proibiu contratos de exclusividade e impôs a partilha de dados com rivais.
Os resultados da Alphabet no segundo trimestre também impulsionaram a melhoria do desempenho por parte do Citi, isto porque mostraram que a procura por produtos de inteligência artificial (IA) impulsionaram as vendas do segundo trimestre. Entre abril e junho, as receitas da dona da Google subiram 14% para 96,43 mil milhões de dólares face ao mesmo período do ano anterior.
PUB
A Alphabet é a quarta empresa a atingir este marco histórico, juntando-se à Nvidia, a Apple e à Microsoft. As ações subiram mais de 70% em relação aos mínimos atingidos em abril - altura em que a Casa Branca anunciou as tarifas recíprocas. Desde então, já cresceu em 1,2 biliões de dólares em valor de mercado.
Mais lidas
O Negócios recomenda