As contas do BCP e outras 4 coisas que precisa de saber para começar o dia
BCP apresenta resultados do primeiro trimestre |
O BCP vai apresentar esta segunda-feira os seus resultados dos primeiros três meses do ano. No mesmo período do ano passado, o banco liderado por Miguel Maya registou lucros de 35 milhões de euros, o que traduziu uma quebra de 70% face ao mesmo período do ano anterior. A divulgação das contas do BCP será à tarde, após o fecho do mercado.
|
China marca arranque da negociação na Europa |
A negociação das bolsas europeias deverá ser influenciada pelos indicadores económicos da China divulgados antes da abertura da sessão no Velho Continente – vendas a retalho, produção industrial e taxa de desemprego de abril. As vendas a retalho subiram 17,7% face a abril do ano passado - quando as estimativas apontavam para um aumento de 25% - e a produção industrial cresceu 9,8%, ligeiramente aquém das projeções de uma subida de 10%.
|
Reino Unido avança para a terceira fase do desconfinamento |
O Reino Unido vai avançar para a terceira fase do desconfinamento com o regresso do serviço de sala em bares e restaurantes, a reabertura de espaços culturais e a retoma das viagens ao exterior. No domingo, o governo de Boris Johnson mostrou-se confiante na eficácia das vacinas contra a variante com origem na Índia e, apesar dos apelos de cientistas à prudência no desconfinamento, considerou não haver motivos para adiar a flexibilização prevista. O comité científico que assessora o Governo estimou que havia uma "possibilidade realista" de que a variante fosse até 50% mais contagiosa do que a que surgiu no final de 2020 no sudeste de Inglaterra. Esta última levou a um surto de contágios e mortes no Reino Unido, obrigando o país a voltar a confinar por longo tempo em janeiro.
|
Fed concentra atenções |
O vice-presidente da Fed, Richard Clarida, e o presidente da Fed de Atlanta, Raphael Bostic, têm um debate marcado na Conferência Anual de Mercados Financeiros da Fed de Atlanta. Clarida faz o discurso de abertura, e as suas palavras serão acompanhadas de perto pelo mercado, numa altura em que crescem as preocupações de que o banco central possa retirar os estímulos à economia mais cedo do que o previsto, devido à subida da inflação.
|
Líder da OMS no Fórum de Paz de Paris |
O presidente francês Emmanuel Macron é o anfitrião da reunião de primavera do Fórum de Paz de Paris, que é transmitida ao vivo num canal do YouTube. Os palestrantes incluem Melinda French Gates, Ngozi Okonjo-Iweala e Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS).
|
O BCP vai apresentar esta segunda-feira os seus resultados dos primeiros três meses do ano. No mesmo período do ano passado, o banco liderado por Miguel Maya registou lucros de 35 milhões de euros, o que traduziu uma quebra de 70% face ao mesmo período do ano anterior.
PUB
A divulgação das contas do BCP será à tarde, após o fecho do mercado.
A negociação das bolsas europeias deverá ser influenciada pelos indicadores económicos da China divulgados antes da abertura da sessão no Velho Continente – vendas a retalho, produção industrial e taxa de desemprego de abril.
PUB
As vendas a retalho subiram 17,7% face a abril do ano passado - quando as estimativas apontavam para um aumento de 25% - e a produção industrial cresceu 9,8%, ligeiramente aquém das projeções de uma subida de 10%.
O Reino Unido vai avançar para a terceira fase do desconfinamento com o regresso do serviço de sala em bares e restaurantes, a reabertura de espaços culturais e a retoma das viagens ao exterior.
PUB
No domingo, o governo de Boris Johnson mostrou-se confiante na eficácia das vacinas contra a variante com origem na Índia e, apesar dos apelos de cientistas à prudência no desconfinamento, considerou não haver motivos para adiar a flexibilização prevista.
O comité científico que assessora o Governo estimou que havia uma "possibilidade realista" de que a variante fosse até 50% mais contagiosa do que a que surgiu no final de 2020 no sudeste de Inglaterra. Esta última levou a um surto de contágios e mortes no Reino Unido, obrigando o país a voltar a confinar por longo tempo em janeiro.
PUB
O vice-presidente da Fed, Richard Clarida, e o presidente da Fed de Atlanta, Raphael Bostic, têm um debate marcado na Conferência Anual de Mercados Financeiros da Fed de Atlanta.
Clarida faz o discurso de abertura, e as suas palavras serão acompanhadas de perto pelo mercado, numa altura em que crescem as preocupações de que o banco central possa retirar os estímulos à economia mais cedo do que o previsto, devido à subida da inflação.
PUB
O presidente francês Emmanuel Macron é o anfitrião da reunião de primavera do Fórum de Paz de Paris, que é transmitida ao vivo num canal do YouTube. Os palestrantes incluem Melinda French Gates, Ngozi Okonjo-Iweala e Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Mais lidas
O Negócios recomenda