Bancos portugueses também aderem à “Black Friday”
A "Black Friday" é uma das sextas-feiras mais aguardados do ano pelos consumidores de todo o mundo. Marca oficialmente o início das compras para o Natal. E é marcada por descontos que são apresentados pelas principais marcas. Mas, à semelhança do que aconteceu no ano passado, alguns dos principais bancos nacionais não quiseram ficar de fora. E, nos próximos dias, os portugueses podem também contar com algumas vantagens financeiras.
PUB
O Santander Totta, por exemplo, estendeu a Black Friday por vários dias. Isto porque as vantagens que apresenta aos seus clientes estão disponíveis entre 17 e 26 de Novembro. As soluções que a instituição apresenta para celebrar a "Black Friday" apenas estão disponíveis nos canais digitais, isto é, no "homebanking" ou na "app".
São cinco os descontos que a instituição liderada por António Vieira Monteiro apresenta aos clientes. Os clientes que aderirem à conta 1,2,3, a sua principal conta pacote, gozam de um desconto de 50% na comissão mensal nos primeiros seis meses. Podem também ter acesso a um desconto de 50% na taxa de juro no pagamento a prestações das compras feitas neste período.
PUB
Ainda no âmbito do crédito, o Santander publicita 100% de desconto na comissão de disponibilização de cartão de crédito no primeiro ano. E as ofertas chegam ainda aos seguros, com o banco a prometer 16% de desconto na primeira anuidade do seguro automóvel e do seguro de vida.
Mas o Santander Totta não está sozinho e o BPI também apresenta ofertas alusivas ao "Black Friday" aos seus clientes. Neste caso, a instituição quer chegar aos consumidores que queiram recorrer ao crédito pessoal do banco para antecipar as compras de Natal, entre 15 e 30 de Novembro. Neste caso, contarão com uma TAEG a partir de 0,7%.
Também o BCP anunciou, esta quinta-feira, uma campanha alusiva à "Black Friday". De 23 a 25 de Novembro, os clientes conseguem uma taxa de juro promocional no crédito pessoal online de 6,9% (que compara com os 7,9% aplicados habitualmente). Além disso, e exclusivamente no dia 23, o banco liderado por Miguel Maya apresenta um depósito a 30 dias, com um montante mínimo de constituição de 500 euros e uma remuneração de 0,5%.
PUB
(Notícia actualizada às 15:30 com mais informação)
Mais lidas
O Negócios recomenda