Bernanke também vai ser consultor da Pimco

No espaço de duas semanas o ex-presidente da Reserva Federal celebrou acordos para ser consultor em duas gestoras de activos. Na Pimco, Ben Bernanke vai ser consultor na área de investimentos.
Bloomberg
29 de Abril de 2015 às 16:00

Ben Bernanke, ex-presidente da Reserva Federal, vai ser consultor da Pacific Investment Management (Pimco) na área de investimentos, anunciou aquela que é a maior gestora de fundos de obrigações do mundo.

PUB

 

Este é o segundo lugar de consultor que Ben Bernanke anuncia no espaço de duas semanas. A 16 de Abril foi anunciado que o antecessor de Janet Yellen tinha sido contratado pela Citadel, um "hedge-fund" norte-americano que gere 26 mil milhões de dólares em activos. 

PUB

 

Bernanke, que liderou a Fed durante oito anos e tem actualmente 61 anos, já tinha colaborado com a Pimco, tendo sido um dos oradores da conferência anual de 2015 da gestora e participado nos dois últimos fóruns trimestrais, onde são definidas as estratégias de investimento.

 

PUB

"Obviamente que a sua experiência no banco central é importante neste momento, dado o ciclo económico em que está a economia norte-americana", disse à Bloomberg Daniel Ivascyn, CIO da Pimco.

 

A contratação de Bernanke surge depois da firma ter sofrido um forte revés com as saídas de Bill Gross e Mohamed EL-Erian, o que provocou avultados resgates dos fundos da Pimco.

PUB

 

Também Alan Greenspan, que foi presidente da Fed durante 18 anos, foi contratado pela Pimco como consultor pouco depois de deixar o banco central.  

 

PUB

    

 

Pub
Pub
Pub