BES em queda pela segunda sessão consecutiva
Os títulos do Banco Espírito Santo recuam 1,40% para 70,3 cêntimos, mas já chegaram a cair 4,35% para negociarem em 68,2 cêntimos.
PUB
As acções prolongam assim a desvalorização registada ontem, dia marcado por uma forte volatilidade. As acções subiram um máximo de 9,84% no primeiro dia de negociação após serem confirmados os nomes de Vítor Bento e João Moreira Rato para presidente-executivo e administrador financeiro, respectivamente, do banco mas fecharam a perder 5,19%.
PUB
No passado sábado, a Espírito Santo Financial Group confirmou que Vítor Bento e João Moreira Rato foram escolhidos para substituir Ricardo Salgado e Amílcar Morais Pires no Banco Espírito Santo.
Os dois nomes foram bem-recebidos pelo Crédit Agricole, segundo maior accionista do banco, e pelo Banco de Portugal. Para a instituição liderada por Carlo Costa, Vítor Bento e Moreira Rato dão garantias de independência e gestão sã e prudente.
PUB
O Negócios avança esta terça-feira que além dos seis membros que transitam da equipa de Ricardo Salgado, o novo CEO deverá levar pelo menos mais um reforço para a gestão executiva.
PUB
Vítor Bento, Moreira Rato e Paulo Mota Pinto, chairman do banco, serão cooptados para a administração do banco a 28 de Julho, dias antes da assembleia-geral. O novo líder executivo do banco só pretende assumir funções após a apresentação das contas do primeiro semestre, prevista para 25 de Julho.
Saber mais sobre...
Saber mais Banco Espírito Santo Vítor Bento João Moreira Rato Espírito Santo Financial Group Ricardo Salgado Amílcar Morais Pires Crédit Agricole Banco de Portugal Carlo CostaMais lidas
O Negócios recomenda