Bitcoin afunda mais de 20% e já está abaixo dos 13 mil dólares

Face ao máximo histórico fixado perto dos 20 mil dólares, a moeda digital está a cair mais de 40%
reuters
Negócios com Bloomberg 22 de Dezembro de 2017 às 08:55

Foi de curta duração a euforia com a entrada em negociação de futuros sobre a bitcoin. A moeda digital está esta sexta-feira em queda acentuada, negociando já abaixo dos 13 mil dólares e distante do máximo histórico próximo dos 20 mil dólares.

 

PUB

De acordo com os dados da Bloomberg, a bitcoin afunda 21% na sessão de hoje, em que atingiu um mínimo de 12.181,8 dólares.

 

Apesar da queda de mais de 40% face ao máximo histórico fixado nos 19.511 dólares, a criptomoeda ainda conserva um ganho de mais de 1.000% em 2017.

PUB

 

Bitcoin afunda mais de 20% e já está abaixo dos 13 mil dólares

A descida da bitcoin está a arrastar a cotação de outras criptomoedas. Esta correcção representa um "choque com a realidade" para muitos investidores, diz à Bloomberg Stephen Innes, operador da Oanda Copr. "No centro da questão esteve uma procura frenética pela moeda digital com uma oferta limitada, que levou a que os investidores ‘não sofisticados’ ficassem no fim da fila", acrescentou.

PUB

 

Esta correcção na Bitcoin surge numa altura em que se verificam movimentos irracionais em títulos ligados às moedas digitais. O último caso diz respeito à Long Island Iced Tea, que disparou 289% só por ter mudado de nome para Long Blockchain Corp.

 

PUB

O Governador do Banco do Japão, Haruhiko Kuroda, disse na quinta-feira que a bitcoin não está a funcionar como um meio normal de pagamento, mas antes a ser utilizada para especulação.   

 

Apesar deste movimento de correcção, os investidores institucionais continuam a dar atenção à bitcoin. Agora foi o Goldman Sachs a tomar a decisão de abrir um departamento de negociação de moedas digitais. 

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Bitcoin Haruhiko Kuroda Goldman Sachs
Pub
Pub
Pub