Bons resultados impulsionam bolsas americanas
O S&P 500 abriu a sessão a avançar 0,13% para se estabelecer nos 1.348,94 pontos. O índice registou continua a renovar o valor mais alto desde Junho de 2008, impulsionado pelos resultados trimestrais da 3M e da Ford Motor, que superaram o estimado pelos economistas.
O índice industrial Dow Jones está a ganhar 0,07%, fixando-se nos 12.604,3 pontos, igualmente em máximos de quase três anos.
PUB
Por seu lado, o índice tecnológico Nasdaq está a valorizar-se 0,2% a negociar nos 2.853,27 pontos.
A General Dynamics está a impulsionar as bolsas americanas, por se ter valorizado após os seus lucros do primeiro trimestre terem ultrapassado as previsões dos analistas.
Já a Johnson & Johnson está a cair, após ter acordado comprar a Synthes. A aquisição da Synthes, empresa especializada em produtos ortopédicos, é a maior aquisição dos 125 anos de história da Johnson & Johnson.
PUB
A norte-americana J&J irá comprar a também norte-americana Synthes por 21,3 mil milhões de dólares (14,6 mil milhões de euros), naquela que é a maior aquisição de sempre da conhecida companhia de produtos de saúde e higiene.
“Os lucros das empresas americanas continuam num passo firme com a previsão de que os lucros de 2011 irão continuar a subir anualmente ao ritmo de 16,7%”, disse Nick Skiming, gestor de fundos da Ashburton. “Acreditamos também que a Fed irá conduzir a grandes avanços quando revelar as suas políticas para os próximos meses para tranquilizar os mercados”, acrescentou o gestor.
A Reserva Federal está num encontro de decisores políticos desde ontem, e que termina hoje, no qual estão a ser discutidas as políticas monetárias que a instituição irá adoptar, e os economistas prevêem que Bernanke irá manter as taxas de juro próximas de 0, actualmente encontram-se entre 0 e 0,25%, por um “período extenso”.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda