Caterpillar e fusões animam bolsas dos EUA
Por outro lado, os investidores mostram-se optimistas em relação à União Europeia, à espera que esta semana seja finalmente firmado um acordo que leve a uma solução para a crise da dívida soberana na Zona Euro.
A actividade de fusões e aquisições também contribuiu para animar o sentimento dos investidores.
PUB
O índice industrial Dow Jones terminou a subir 0,89%, fixando-se nos 11.913,62 pontos, enquanto o índice tecnológico Nasdaq valorizou 2,35% a negociar nos 2.699,44 pontos.
O S&P 500, por seu lado, avançou 1,29% para se estabelecer nos 1.254,20 pontos. O Standard & Poor’s ganha 11% no acumulado de Outubro, podendo vir a registar o maior ganho mensal desde 1991, depois de ter caído durante cinco meses consecutivos.
Os títulos financeiros, tecnológicos e de matérias-primas foram os que registaram os maiores ganhos entre os 10 grupos de sectores que compõem o Standard & Poor’s 500.
PUB
A Caterpillar subiu em torno de 5%, animada pelo aumento dos lucros acima do esperado, devido à maior procura dos seus equipamentos.
A Alcoa registou um acréscimo de cerca de 3%, num dia em que os preços dos metais industriais estiveram a ser sustentados pelos sinais de crescimento na China e no Japão.
A Sara Lee também avançou, depois de a J.M. Smucker ter concordado em comprar uma posição maioritária na empresa.
PUB
A RightNow disparou 19% com o anúncio de que será comprada pela Oracle e a Healthspring escalou 34% com a divulgação de que será adquirida pela Cigna.
Mais lidas
O Negócios recomenda