McDonald’s sustenta optimismo em Wall Street

As bolsas norte-americanas encerraram a sessão em alta, animadas pelos bons resultados da McDonald’s.
Carla Pedro 08 de Fevereiro de 2011 às 21:12

As praças bolsistas dos EUA abriram em baixa, com o aumento das taxas de juro por parte da China a ofuscar a convicção de que o crescimento económico continuará a impulsionar os mercados accionistas. No entanto, os bons dados divulgados durante a tarde contribuíram para inverter a tendência.

O índice industrial Dow Jones terminou a ganhar 0,59% fixando-se nos 12.233,15 pontos. O S&P 500 avançou 0,42% para se estabelecer nos 1.324,57 pontos.

PUB

Por seu lado, o índice tecnológico Nasdaq valorizou 0,47% para 2.797,05 pontos.

A McDonald’s disparou em torno de 3%, o maior ganho diário desde Maio do ano passado, depois de ter anunciado que as vendas de Janeiro cresceram 5,3%, quando os analistas estimavam um aumento de 4,5%.

A JC Penney e a Macy’s também subiram, depois de o Conselho Internacional de Centros Comerciais ter referido que as vendas semanais no retalho tinham posto um travão a quatro semanas consecutivas de quedas.

PUB

A Exide Technologies ganhou igualmente terrenodepois de reportar vendas no terceiro trimestre do seu exercício fiscal que superaram as expectativas dos analistas.

Saber mais sobre...
Saber mais Wall Street Dow Jones Nasdaq S&P 500 bolsas
Pub
Pub
Pub