Merlin Properties "abre caminho para novas cotadas" do setor em Lisboa
A presidente da Euronext Portugal, Isabel Ucha, acredita que a entrada da espanhola Merlin Properties na bolsa de Lisboa "abre caminho a novas cotadas", e acrescenta, possivelmente no mesmo setor.
PUB
As declarações foram feitas no discurso que abriu a cerimónia de admissão em bolsa desta nova cotada, que teve lugar esta terça-feira, 14 de janeiro, na Euronext em Lisboa. Para a presidente da Euronext, a Merlin Properties está a abrir caminho em especial para outras Sociedades de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI), que poderão vir a entrar na bolsa portuguesa. A nível internacional, as várias bolsas da Euronext já permitiram que as empresas do setor imobiliário angariassem 40 biliões de euros. Em Espanha, a imobiliária tem uma capitalização bolsista de quase 6 mil milhões de euros. Os ativos em Portugal pesam cerca de 10% na carteira da Merlin. Por cá, a empresa detém oito ativos de escritórios, dois centros comerciais – Almada Forum e Monumental – e a Plataforma Logística Lisboa Norte, num total de 43 milhões de euros.
A nível internacional, as várias bolsas da Euronext já permitiram que as empresas do setor imobiliário angariassem 40 biliões de euros.
PUB
Em Espanha, a imobiliária tem uma capitalização bolsista de quase 6 mil milhões de euros. Os ativos em Portugal pesam cerca de 10% na carteira da Merlin. Por cá, a empresa detém oito ativos de escritórios, dois centros comerciais – Almada Forum e Monumental – e a Plataforma Logística Lisboa Norte, num total de 43 milhões de euros.
Mais lidas
O Negócios recomenda