Óscares mais caros com subida do preço do ouro

A estatueta da cerimónia dos Óscares da Academia de Hollywood nunca ficou tão cara como este ano. Com o ouro no mais alto valor de sempre, o preço de cada Óscar que irá ser entregue na cerimónia de 24 de Fevereiro passou de 400 dólares no ano passado para
Carla Pedro 22 de Fevereiro de 2008 às 14:52

A estatueta da cerimónia dos Óscares da Academia de Hollywood nunca ficou tão cara como este ano. Com o ouro no mais alto valor de sempre, o preço de cada Óscar que irá ser entregue na cerimónia de 24 de Fevereiro passou de 400 dólares no ano passado para 500 dólares este ano, anunciou Teni Melidonian, porta-voz da Academia.

"Os elevados preços do ouro encareceram as coisas", comentou à Bloomberg Scott Siegel, presidente da R.S. Owens & Co., empresa que faz as estatuetas.

PUB

O Óscar, com 34,29 centímetros de altura, não será a única peça reluzente - deste evento recheado de jóias - cujo valor subiu, uma vez que as "commodities" têm estado em forte alta.

A onça de ouro aumentou cerca de 40%, atingindo os 950 dólares, numa altura em que os elevados preços das matérias-primas fizeram aumentar a atractividade deste metal precioso como refúgio contra a inflação.

Se bem que as estatuetas apenas tenham um banho de ouro, elas podem valer uma fortuna para os laureados. Um exemplo é o de Anna Paquin, que tinha 11 anos quando ganhou o Óscar de melhor atriz secundária no filme "O Piano". Desde então, já entrou em filmes com orçamentos muito mais elevados.

PUB
Pub
Pub
Pub