Pagamento ao Estado aumenta prejuízos do RBS

O banco, controlado pelo Estado britânico, apresentou no primeiro trimestre um prejuízo maior do que os analistas antecipavam.
Pagamento ao Estado aumenta prejuízos do RBS
Patrícia Abreu 29 de Abril de 2016 às 09:10

O Royal Bank of Scotland (RBS) anunciou um prejuízo maior do que era estimado pelos analistas no primeiro trimestre, com os resultados do banco a serem negativamente afectados pelo pagamento de uma parte da ajuda estatal que recebeu durante a crise financeira.

PUB

As perdas registadas pela instituição aumentaram de 459 milhões de libras no ano passado, para 968 milhões nos primeiros três meses de 2016. O prejuízo reportado superou as estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg, que apontavam para um resultado líquido negativo em torno de 957 milhões.

O RBS, uma das instituições que foi resgatada durante a crise financeira e é controlada em 73% pelo Estado, pagou um dividendo no valor de 1,2 mil milhões de libras ao Tesouro britânico em Março, um pagamento que agravou as contas da entidade.

A instituição continua a enfrentar múltiplas dificuldades, que a têm impedido de regressar aos lucros. O banco reportou em Fevereiro o seu oitavo resultado anual negativo consecutivo.

PUB

"Continuamos a lidar com um conjunto de incertezas no ambiente externo", refere o banco em comunicado, adiantando que o referendo para votar a continuidade do Reino Unido na União Europeia contribui para esta incerteza.

Pub
Pub
Pub