Patris sobe lucro em 48% para 3,7 milhões

O volume de negócios total atingiu os 27,1 milhões de euros, "o que reflete um crescimento de 25% relativamente aos valores do mesmo período do ano passado".
Patris alternext Gonçalo Pereira Coutinho
Bruno Simão
Leonor Mateus Ferreira 10 de Agosto de 2022 às 20:17

A Patris reforçou os lucros no primeiro semestre do ano. O grupo especializado em seguros de vida, gestão de poupança, investimentos e corretagem, que é liderado pelo gestor Gonçalo Pereira Coutinho aumentou o resultado líquido em 48% para 3,7 milhões de euros entre janeiro e junho.

"O grupo Patris obteve um resultado consolidado antes de impostos de 5,3 milhões de euros no primeiro semestre de 2022 (não auditado), um crescimento de mais de 50% face aos 3,5 milhões de euros observados no primeiro semestre de 2021", revela o relatório semestral.

O volume de negócios total atingiu os 27,1 milhões de euros, "o que reflete um crescimento de 25% relativamente aos valores do mesmo período do ano passado".

PUB

Os prémios brutos de seguros processados pela Real Vida Seguros, seguradora detida a 100% pela Patris, cresceram mais de 20% no semestre, ultrapassando os 22 milhões de euros. Os capitais próprios consolidados fecharam o semestre em 22,1 milhões de euros, com o ativo total a ascender a 402 milhões de euros.

O grupo - que é atualmente responsável pela gestão do fundo de recuperação dos lesados do papel comercial vendido pelo Banco Espírito Santo (BES) - foi constituído em 2006 e tem atualmente cerca de 300 colaboradores nas diferentes empresas que o constituem.

Saber mais sobre...
Saber mais Patris Gonçalo Pereira Coutinho
Pub
Pub
Pub