Regresso aos lucros leva Sonae Indústria para máximos de dois meses
Os resultados apresentados pela Sonae Indústria na quarta-feira tiveram um forte impacto nas acções da empresa, com os investidores agradados com o regresso aos lucros.
PUB
As acções fecharam a valorizar 3,78% para 0,0048 euros. Ao longo da sessão chegaram a disparar 14,59% para 0,0053 euros, a cotação mais elevada desde a sessão de 1 de Março.
PUB
A alta das acções acontece depois de a empresa liderada por Rui Correia ter anunciado na quarta-feira, após o fecho da sessão, que fechou o primeiro trimestre com resultados líquidos positivos, o que acontece pela primeira vez desde 2009.
PUB
Apesar da forte subida nesta quinta-feira, as acções da Sonae Indústria acumulam ainda uma queda de 38,75% este ano. E negoceiam a menos de metade do máximo de 52 semanas fixado em Outubro do ano passado em redor de 1 cêntimo.
PUB
A empresa da Maia registou três milhões de euros de lucros no primeiro trimestre de 2016, o que compara com prejuízos de 11 milhões de euros no mesmo período do ano passado.
PUB
O volume de negócios consolidado das operações continuadas da empresa da Maia foi de 259 milhões de euros, uma subida de 4% face ao trimestre anterior e o EBITDA recorrente foi de 32 milhões de euros, um crescimento de 29% face ao primeiro trimestre de 2015.
O CEO da empresa, Rui Correia, adiantou em comunicado que a parceria estratégica com a Arauco já está mais consolidada. "Neste período obtivemos igualmente todas as autorizações dos reguladores de concorrência europeus e sul-africanos, de modo a concretizarmos a parceria estratégica com a Arauco. Nesse sentido, concluímos igualmente a maioria dos requisitos de reorganização corporativa a que nos comprometemos com o nosso parceiro", salientou o CEO.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda