Salvação do CIT e subida das matérias-primas anima bolsas (act)
As bolsas norte-americanas seguem em alta, prolongando a forte subida da semana passada, devido à subida das matérias-primas e às expectativas de que o CIT vai evitar a falência. O Nasdaq sobe 0,65% e o Dow Jones ganha 0,64%. O Nasdaq marca 1.898,967 pontos e o Dow Jones avança para os 8.800,09 pontos. O S&P500 ganha 0,63% para 946,32 pontos. Segundo a Bloomberg, o CIT terá já obtido o acordo para receber 3 mil milhões de dólares. Nas tecnológicas o dia é também de ganhos, com a Cisco Systems a subir 2,29% e a Dell a ganhar 1,1%. O Standard & Poors 500 subiu 7% na semana passada, com as apresentações de resultados da Goldman Sachs à Intel e Johnson & Johnson a excederem as expectativas dos analistas. Das 38 empresas que apresentaram resultados, 30 foram melhores do que esperado pelos analistas. O índice subiu 39% desde os mínimos de 12 anos registados a 9 de Março, animado por especulação quanto à retoma da economia. Espera-se que um relatório, divulgado hoje, virá revelar que o índice dos principais indicadores económicos nos Estados Unidos deverá aumentar pelo terceiro mês consecutivo, de acordo com um inquérito a economistas feito pela Bloomberg.
As bolsas norte-americanas seguem em alta, prolongando a forte subida da semana passada, devido à subida das matérias-primas e às expectativas de que o CIT vai evitar a falência. O Nasdaq sobe 0,65% e o Dow Jones ganha 0,64%.
PUB
O Standard & Poors 500 subiu 7% na semana passada, com as apresentações de resultados da Goldman Sachs à Intel e Johnson & Johnson a excederem as expectativas dos analistas. Das 38 empresas que apresentaram resultados, 30 foram melhores do que esperado pelos analistas. O índice subiu 39% desde os mínimos de 12 anos registados a 9 de Março, animado por especulação quanto à retoma da economia.
Mais lidas
O Negócios recomenda