Semapa vende Enersis a empresas australiana

A Semapa concretizou a venda da Enersis, empresa de energias renováveis, a um fundo australiano, confirmou o Jornal de Negócios Online  junto de fonte envolvida no processo. As acções da companhia liderada por Pedro Queirós Pereira estão suspensas em bols
Tânia Ferreira 16 de Dezembro de 2005 às 16:08

A Semapa concretizou a venda da Enersis, empresa de energias renováveis, a um fundo australiano, confirmou o Jornal de Negócios Online  junto de fonte envolvida no processo. As acções da companhia liderada por Pedro Queirós Pereira estão suspensas em bolsa.

A empresa compradora perdeu recentemente, para a EDP, a corrida para a compra dos activos da holandesa Nuon em Espanha, tendo ficado classificada em segundo lugar na "short-list" final.

PUB

As acções da Semapa estão suspensas em bolsa com a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) à espera que a empresa emita um comunicado de facto relevante devido a «alguns rumores no mercado», explicou ao Jornal de Negócios Online fonte oficial da Euronext Lisbon.

A Semapa chegou a subir hoje mais de 4,5% para os 6,90 euros, um novo máximo histórico. Antes da suspensão as acções ganhavam 3,33% para os 6,82 euros.

«A CMVM contactou a Semapa para que a empresa emitisse um esclarecimento ao mercado», isto devido a «alguns rumores» que existiam no mercado.

PUB

 

Pub
Pub
Pub