Dados do emprego animam Wall Street
O índice industrial Dow Jones encerrou a subir 0,37% para 17.763,11 pontos e o Standard & Poor’s 500 somou 0,4% para 2.066,80 pontos.
PUB
Por seu lado, o tecnológico Nasdaq Composite valorizou 0,14% para 4.886,93 pontos.
Segundo os dados divulgados esta quinta-feira, os pedidos de subsídio de desemprego nos EUA, na semana passada, caíram para mínimos de nove semanas – mais do que era esperado.
PUB
Os investidores esperam agora pelos dados da taxa de desemprego em Março, que serão divulgados amanhã, dia em que as bolsas norte-americanas – à semelhança das europeias – estarão encerradas devido ao período pascal. Depois de avaliados os novos dados, a direcção dos mercados poderá revelar-se mais definida na segunda-feira.
PUB
A ajudar à tendência de subida, depois da tímida abertura mista da sessão, esteve também o anúncio de que o Irão e as potências mundiais chegaram a acordo em torno do programa nuclear de Teerão, o que deverá pôr termo a 10 anos de conversações, avanços e retrocessos.
A CarMax disparou para máximos históricos na sessão desta quinta-feira, sustentada pelos lucros do quarto trimestre, que ficaram acima do estimado.
PUB
Em alta estiveram também a Lorillard e a Reynolds American, numa altura em que as autoridades da concorrência analisam a proposta de fusão de ambas as tabaqueiras.
PUB
Do lado das perdas, destaque para a Qualcomm e a Microsoft, que lideraram as quedas no sector tecnológico.
Os títulos ligados à energia também estiveram generalizadamente em baixa, num dia de queda do preço do petróleo.
A importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Relembrar Ernâni Lopes
Mais lidas
O Negócios recomenda