Acções asiáticas caem com preocupação quanto a emissões de capital
As praças asiáticas negoceiam em baixa com receios de que emissões de novas acções por parte das empresas diluam capital dos investidores que detêm acções.
O índice MSCI Ásia Pacífico perdia 0,2%, num dia em que negoceia com tendência pouco definida.
PUB
A empresa financeira Orix caiu 4,8% depois de ter sido noticiado que irá aumentar capital. A Aluminium Corp. que pertence à China Ltd. recuou 0,5% com o plano de angariar mais de 1,46 mil milhões de dólares através de emissão de acções. A BHP Billiton, a maior mineira do mundo desceu 2,1% a acompanhar a descida do petróleo, cobre e níquel.
O japonês Nikkei 225 recuava 0,19% para os 9.939,93 pontos e o índice industrial da maior economia da Ásia recuava 0,16% para 928,30 pontos, com o resultado índice de confiança dos produtores a revelar-se abaixo das estimativas dos economistas sondados pela Bloomberg.
O resultado do índice Takan, que indica a confiança dos produtores japoneses, revelou-se abaixo dos esperados -43 pontos mas ainda assim mostrou a primeira melhoria de sentimento em mais de dois anos. Subiu de -58 em Março para -48 pontos, em Junho.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda