Acções da Kraft Foods disparam 36%

As acções da Kraft Foods estão a subir mais de 35% na bolsa norte-americana, no dia em que foi revelado que a empresa vai ser alvo de uma compra por parte do fundo de investimento brasileiro 3G Capital, em parceria com Warren Buffett.
Kraft
Bloomberg
Sara Antunes 25 de Março de 2015 às 15:39

As acções da Kraft Foods estão a subir 35,05% para 82,822 dólares, tendo chegado a subir um máximo de 36% para 83,40 dólares, o que corresponde ao valor mais elevado desde que negoceia em bolsa (2012).

PUB

 

O 3G Capital, um fundo de investimento brasileiro que detém a Burger King e a Heinz, vai comprar a Kraft Foods.

PUB

 

O objectivo da operação é fundir a Kraft Foods e a Heinz, o que dará origem à terceira maior empresa de alimentos e bebidas da América do Norte e à quinta a nível mundial. Os accionistas da Kraft vão ficar com 49% do capital da empresa que nascerá após a fusão dos negócios, enquanto os restantes 51% ficarão nas mãos dos accionistas da Heinz, de acordo com a informação disponibilizada pelas empresas. 

PUB

 

A operação está avaliada em 40 mil milhões de dólares.

PUB

 

A Kraft Foods Group, que tem marcas como o queijo Philadelphia e a Tassimo, nasceu em 2012, depois de ter sido feito um "spin off" da  Kraft Foods Inc, e ficou focada no mercado da América do Norte. Desta operação nasceu uma segunda empresa a Mondelez International, que actua em Portugal e que tem marcas como a Milka, a Oreo, a Trident, e que está fora desta operação.

PUB

 

A imprensa brasileira tinha avançado nas últimas semanas com notícias sobre potenciais alvos do fundo de investimento 3G Capital. A Folha de São Paulo fala em: Kellogg's, Mondelez, PepsiCo e Coca-Cola.

 

PUB

A especulação em torno do 3G Capital aumentou depois de Warren Buffett ter referido a parceria com este fundo brasileiro na carta anual aos seus accionistas. A parceira nasceu em 2012 quando a 3G Capital avançou para a compra da Heinz. Uma aquisição que teve a presença da Berkshire.

Pub
Pub
Pub