Apple dispara mais de 5% para máximos de Julho de 2015

Os resultados do primeiro trimestre fiscal agradaram aos investidores, que estão a reflectir nas acções os números positivos. Os títulos estão a subir mais de 5% e a negociar em máximos de Julho de 2015.
.
Sara Antunes e Carla Pedro 01 de Fevereiro de 2017 às 15:03

As acções da Apple estão a disparar 5,44% para 127,95 dólares, tendo já estado a negociar nos 128,00 dólares, o que corresponde ao valor mais elevado desde Julho de 2015.

PUB

A subida dos títulos está relacionada com os resultados do primeiro trimestre fiscal, terminado a 31 de Dezembro, apresentados na terça-feira, 31 de Janeiro, já após o fecho do mercado. Os números superaram as estimativas e os investidores estão a reflectir isso na negociação bolsista.

O lucro por acção foi de 3,36 dólares, ficando acima do que era esperado pelo consenso de mercado, que estimava 3,22 dólares.

O volume de negócios da Apple aumentou 3,3% no seu primeiro trimestre fiscal, face ao período homólogo de 2015. As receitas ascenderam a 78,4 mil milhões de dólares, superando a estimativa média de 77,3 mil milhões apontada pelos analistas auscultados pela Bloomberg.

PUB

 

A contribuir para este aumento das vendas esteve a procura pelos iPhones mais recentes e mais baratos da Apple. "Ficámos surpreendidos com a solides do iPhone 7 Plus", comentou, citado pela Bloomberg, o director financeiro da empresa, Luca Maestri.

 

PUB

A Apple vendeu 78,3 milhões de iPhones entre Outubro e Dezembro, gerando receitas de 54,4 mil milhões de dólares nesse período só com este produto. Os analistas previam que se vendessem neste trimestre 76,3 milhões de iPhones.

 

Saber mais sobre...
Saber mais Apple Tim Cook iPhone
Pub
Pub
Pub