Apple esteve a sete dólares de ser 5.ª maior economia mundial, mas Nasdaq cai
O índice industrial Dow Jones fechou inalterado face a ontem, nos 35.754,69 pontos. No passado dia 8 de novembro, recorde-se, tocou nos 36.565,73 pontos pela primeira vez na sua história.
PUB
Já o Standard & Poor’s 500 recuou 0,72% para 4.667,45 pontos. No dia 22 de novembro estabeleceu o valor mais alto de sempre, nos 4.743,83 pontos.
Por seu lado, o tecnológico Nasdaq Composite desvalorizou 1,66% para se fixar nos 15.517,37 pontos. Na negociação intradiária de 22 de novembro, recorde-se, atingiu um novo máximo histórico nos 16.212,23 pontos.
PUB
Os investidores estão em suspenso, à espera dos dados da inflação de novembro, que se estima que tenha aumentado 6,8% face ao mesmo mês do ano passado. Em outubro acelerou 6,2%, naquela que foi a maior subida desde novembro de 1990.
PUB
A este propósito, o presidente norte-americano, Joe Biden, procurou hoje tranquilizar o país, dizendo que as subidas nos preços ao consumidor estão de certa forma a atenuar-se, já que os dados da inflação que amanhã serão divulgados não refletirão a recente queda de alguns preços – incluindo dos custos da energia.
Os setores do imobiliário e energia foram os que mais cederam no S&P 500.
PUB
Por títulos, os pesos-pesados da tecnologia estiveram entre os que mais pressionaram a negociação bolsista, especialmente o Nasdaq, com destaque para a Microsoft, Nvidia, Tesla, Apple e Meta (Facebook).
PUB
A empresa da maçã ainda chegou a estar a subir e esteve a apenas sete dólares de alcançar uma capitalização bolsista de 3 biliões de dólares – o que a tornaria a maior quinta economia do mundo, logo a seguir à Alemanha, sublinha a Reuters.
Adam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda