Bill Ackman entra no capital da Meta. Vê “avaliação profundamente descontada”

As ações da dona do Facebook caíram 16% nos últimos 12 meses devido aos receios de que a empresa esteja a gastar demasiado em inteligência artificial. O fundo considera que as preocupações estão a subestimar o potencial de crescimento a longo prazo.
Bill Ackman é um dos gurus de Wall Street.
Richard Drew/AP
Negócios 12 de Fevereiro de 2026 às 11:05

O guru de investimento Bill Ackman entrou no capital da Meta. A participação da sua empresa financeira, a Pershing Square, revelou esta quarta-feira a aposta na tecnológica, que representa 10% da carteira de investimentos, na qual entrou durante o quarto trimestre. O fundo adquiriu ainda posições na Amazon e na Hertz.

“Acreditamos que o preço atual das ações da Meta subestima o potencial de crescimento a longo prazo da empresa com inteligência artificial (IA) e representa uma avaliação profundamente descontada para uma das maiores empresas do mundo”, indicou o fundo na apresentação anual aos investidores, citada pela CNBC.

PUB

As ações da dona do Facebook caíram 16% nos últimos 12 meses devido aos receios de que a empresa esteja a gastar demasiado em inteligência artificial. , a empresa projetava gastos de capital relacionados com a IA entre 115 mil milhões e 135 mil milhões de dólares em 2026.

“Acreditamos que as preocupações com as iniciativas de despesa da Meta relacionadas com a IA estão a subestimar o potencial de crescimento a longo prazo da empresa com a IA”, afirmou também a Pershing, sublinhando que a empresa está atualmente a ser negociada a 22 vezes a sua projeção de lucro para os próximos 12 meses, abaixo de pares como a Alphabet, a Apple ou a Nvidia.

Pub
Pub
Pub