pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Carlos Tavares: "A economia portuguesa é um automóvel com um motor muito potente, que está a tentar avançar com o travão de mão puxado"

Carlos Tavares, filho único de uma professora de francês e de um revisor oficial de contas, subiu no elevador social e chegou ao topo mundial da indústria automóvel. Foi o patrão da Stellantis, uma empresa formada em 2021, através da fusão da Fiat Chrysler Automobiles e do Groupe PSA, com 250 mil empregados e 15 marcas. Está reformado e voltou a Portugal para viver e investir.
11:00

Tinha 17 anos quando foi para França estudar engenharia. Carlos Tavares, filho único de uma professora de francês e de um revisor oficial de contas, foi o alvo das atenções dos pais, que queriam para ele uma vida melhor e que não se pouparam a sacrifícios para o fazer subir no elevador social. O gestor português chegou ao topo mundial da indústria automóvel. Foi o patrão da Stellantis, uma empresa formada em 2021, através da fusão da Fiat Chrysler Automobiles e do Groupe PSA, com 250 mil empregados e 15 marcas no mundo. Foi lá que utilizou, pela primeira vez, a “autoridade neutral” da nacionalidade portuguesa para gerir as “politiquices” nacionalistas de americanos, italianos e franceses. Está reformado e voltou a Portugal para viver e investir nos vinhos, no turismo, na aviação, no restauro de carros clássicos e na conceção e fabrico de carros de corrida modernos. A conversa sobre o estado do país e do mundo veio a propósito do lançamento da sua autobiografia, pela Manuscrito. 

Ver comentários
Saber mais Carlos Tavares autobiografia Manuscrito Stellantis Renault Fiat Chrysler Automobiles Groupe PSA indústria automóvel veículos elétricos União Europeia Portugal Economia China EUA França Itália Tarifas carga fiscal covid 19 Trump semicondutores Carlos Ghosn Liderança Política riqueza burocracia Empresas Empreendedorismo
Publicidade
C•Studio