Bolsa em queda pela sexta sessão consecutiva
O principal índice do mercado nacional já inverteu a tendência positiva do início da sessão e segue agora a perder 0,15% com oito cotadas em queda. O PSI-20 vive assim a sexta sessão consecutiva de quedas e acumula desde o início do ano uma desvalorização próxima de 9%.
PUB
A penalizar o mercado português estão os títulos da Jerónimo Martins e do Banco BPI, que a quatro dias do fim do prazo dado pelo Banco Central Europeu para resolver a exposição a Angola cai 1,89%. O banco liderado por Fernando Ulrich chegou a perder quase 7% na sessão de ontem após ser conhecido que o Governo angolano pediu ajuda ao Fundo Monetário Internacional.
Ainda no sector bancário o BCP ganha 0,30% para 3,3 cêntimos por acção.
PUB
No sector da energia apenas EDP negoceia em terreno positivo ao valorizar 0,17% para 2,947 euros. A EDP Renováveis perde 0,67% para 6,392 euros e a Galp cai 0,28% para 10,59 euros.
Em queda segue também a construtora Mota-Engil. Os títulos recuam 2% para 1,715 euros.
A Nos ganha 0,94% para 5,893 euros no dia em que a Haitong subiu o preço-alvo da empresa de 7,70 para 7,90 euros, suportada pela perspectiva de continuação de conquista de quota de mercado.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais bolsa de Lisboa PSI 20 mercados banca Galp Energia BCP Jerónimo MartinsEstaremos obcecados?
Quem se mete com o INEM, leva!
Mais lidas
O Negócios recomenda