Bolsas dos EUA atingem novos máximos em semana de resultados na banca

O Nasdaq e o Dow Jones já atingiram novos recordes, numa altura em que os investidores se prepararam para os resultados dos grandes bancos.
Reuters
Rita Faria 09 de Outubro de 2017 às 14:38

Os principais índices norte-americanos abriram em alta esta segunda-feira, 9 de Outubro, com os investidores a direccionarem o seu foco para os resultados dos grandes bancos, cuja apresentação começa esta semana. O Nasdaq e o Dow Jones estão mesmo em novos máximos históricos.

 

PUB

O Nasdaq, em alta pela décima sessão consecutiva, sobe 0,10% para 6.596,81 pontos enquanto o Dow Jones ganha 0,03% para 22.781,46 pontos. O S&P500, que interrompeu na sexta-feira uma série de oito sessões de subidas, avança 0,08% para 2.551,46 pontos, muito próximo do valor mais alto de sempre.

 

Os principais índices norte-americanos acompanham, desta forma, o optimismo que marca a negociação na Europa, devido ao alívio dos receios relacionados com a Catalunha.

PUB

 

Atribuindo a queda do emprego anunciada na semana passada aos furacões que atingiram os Estados Unidos, responsáveis da Reserva Federal norte-americana reiteraram, na sexta-feira, que as taxas de juro vão subir gradualmente no país.

 

PUB

De acordo com a Reuters, o mercado aponta para uma probabilidade de 86,7% de a Fed anunciar um novo aumento já em Dezembro.

 

Dois dos maiores bancos dos Estados Unidos, o JP Morgan e o Citigroup, apresentam os seus resultados trimestrais na quinta-feira, enquanto na sexta-feira é a vez do Bank of America e Wells Fargo. As estimativas da Reuters antecipam um crescimento dos lucros, nesta época de resultados, de 4,9%, abaixo das subidas de dois dígitos verificadas nos primeiros dois trimestres. 

PUB

As acções da Viacom descem 4,57% para 25,86 dólares depois de o Citigroup ter cortado a recomendação para "vender" e o preço-alvo para 24 dólares. Já a Medtronic desliza 2,83% para 77,55 dólares depois de a empresa ter avançado que os resultados serão penalizados pelo furacão Maria. 

 

Saber mais sobre...
Saber mais Nasdaq Dow Jones S&P500 Estados Unidos bolsas
Pub
Pub
Pub