BPI: “Provisões significativas” penalizaram resultados do Banif
O BPI Equity Research comentou os resultados do Banif destacando a evolução das provisões, que aumentaram mais 60% face ao primeiro semestre de 2012, e a evolução das margem financeira, cujo crescimento foi justificado pela diminuição dos custos de financiamento.
PUB
Para o banco de investimento que tem recomendação para os títulos suspensa, os resultados “foram prejudicados pelo registo de imparidades significativas que resultaram da revisão do Banco de Portugal (BdP) à qualidade dos activos” do Banco Internacional do Funchal.
PUB
As provisões aumentaram para 222,0 milhões de euros, na segunda metade do semestre, crescendo 67% face aos primeiros três meses do ano, segundo os resultados divulgados na sexta-feira à noite.
PUB
O BPI destaca pela positiva o desempenho da margem financeira que aumentou 30% em cadeia para 38,4 milhões de euros. Um aumento justificado pela diminuição dos custos de financiamento do banco, que aumentou o financiamento contraído junto do Banco Central Europeu de 3,3 mil milhões de euros, em Março, para 3,58 mil milhões.
PUB
Por seu turno, “os rácios de capital registaram uma melhoria sólida, beneficiado do aumento de capital de 100 milhões de euros executado durante o trimestre”, refere ainda a nota de análise assinada pelo analista Carlos Peixoto.
PUB
As acções do Banif seguem a perder 8,33% para 0,011 euros, depois de terem chegado a ganhar 8,33% para 0,013 euros na sessão desta segunda-feira.
PUB
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.
Mais lidas
O Negócios recomenda